Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. E disse a Davi: “Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? ” E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses, e disse: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo! ”
1 Samuel 17:42-44
1 Samuel 17:42-44
Contra tudo e contra todos, Davi foi à luta. Os filisteus e os israelitas não acreditavam nele. O rei Saul, não dá para saber ao certo, talvez fosse puro desespero ou falta de opção autorizar Davi a lutar! Mas é notável a confiança e a autoconfiança de Davi. Enquanto todos olhavam o escudo, a lança e a incrível musculatura de Golias, Davi olhava a sua grande testa e dizia: “e grande demais, não tenho como errar!”
Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque, mesmos sendo limitado e imperfeito, conheceu e se submeteu ao Senhor. Ele não era um “sem noção”, que confundia seus próprios devaneios com a voz de Deus. Ele era humilde, temente e servo. O segredo da vida é quem somos e quem é Deus para nós. Que ele seja o seu Senhor e você um servo temente. Deus sempre faz o que deve fazer, no momento que deve fazer e da forma que deve fazer.
Diante de suas lutas, reconheça suas responsabilidades, humilhe-se diante de Deus e confie nEle. Ore e peça um coração como o de Davi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário